terça-feira, 18 de abril de 2017

nada é impossível

Nem tudo é fácil na vida, mas com certeza, nada é impossível. Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas tornemos todos esses desejos realidade!

Não é sempre que o sucesso vem fácil. Na maior parte das vezes, ele só dá as caras depois de muito esforço e muitas tentativas fracassadas.
 A regra é bem ilustrada por uma frase de Wiston Churchill: "O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo".
Veja, a seguir, as histórias de pessoas que se deram bem na vida - mas não sem antes passar por bons bocados.

A escritora J. K. Rowling (Foto: Getty Images)
 J. K. Rowling
Joanne Rowling, ou J. K. Rowling, era mãe solteira e estava desempregada quando começou a escrever sobre Harry Potter, seus amigos e a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Ela conta que a figura do bruxo com uma cicatriz em formato de raio na testa surgiu inesperadamente em sua cabeça, durante uma viagem de trem em 1990. A história criada ao entorno do personagem Harry Potter ajudava Rowling a passar o tempo, enquanto enfrentava uma depressão e dificuldades financeiras.
A escritora apresentou "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da sequência, a oito editoras diferentes antes de conseguir publicá-lo, em 1997, pela Bloomsbury Press. A obra conta hoje com mais de 120 milhões de cópias comercializadas.
Toda a série Harry Potter foi traduzida para mais de 67 idiomas e vendeu cerca de 1 bilhão de exemplares até dezembro de 2011. Com o grande sucesso de seus livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura

Albert Einstein

Albert Einstein

Não desistir de tentar! Além da Teoria da Relatividade, a persistência e luta pelos nossos sonhos é uma das principais lições que Einstein deixou para a humanidade!
Muita gente não sabe, mas o maior gênio do século XX era considerado um “mau aluno” e “completamente inútil” por seus professores da universidade.
Mesmo sendo totalmente desacreditado por seus professores e alguns familiares, Einstein não desistiu e a sua incansável persistência o levou a conquistar o Prêmio Nobel da Física, em 1921, além de ser consagrado o mais memorável físico de todos os tempos!
Como Einstein costumava dizer:

“Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui. Nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa”
Lições do Silvio Santos para o SucessoSilvio Santos é um dos maiores exemplos de sucesso no Brasil. Empreendedor nato, trabalhador incansável, comunicador carismático, é muito difícil encontrar alguém que não tenha grande simpatia por esse fenômeno brasileiro do mundo empresarial. Começando como um simples camelô no Rio de Janeiro, construiu um império bilionário em nosso país.

Eu ouço constantemente pessoas dizendo que gostariam de ter um automóvel, que gostariam de mudar de casa que gostariam, que gostariam, e muitas morrem se terem conseguido nada, simplesmente porque elas gostariam elas não agiram.
Se nós ficarmos confortavelmente sentados em nossas poltronas apenas criticando e nos lamentando  da situação sem tomarmos nenhuma atitude, esperando que alguém resolva todos os nossos problemas, nós vamos ficar rodando em círculos e com certeza nada vai melhorar pois também os outros podem estar na mesma situação, esperando que outros façam, que outros executem, ue outros criem novas idéias e assim cada um fica esperando que o outro faça aquilo que ele gostaria para si próprio.
Seria muito cômodo pra mim agir assim, afinal eu me considero um homem realizado integralmente, um homem até que vitorioso, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Eu trabalhei bastante, e fui obtendo com a graça de Deus e com a colaboração de pessoas competentes muito sucesso em minha vida.
Claro que não foi fácil, podem ter certeza disso. Várias vezes eu precisei deixar de desfrutar do convívio com minha família pois estava envolvido em projetos que dependiam da minha participação ativa e constante. Podem acreditar que não foi fácil, é quase uma vida de louco.
Muitas coisas eu deixei de fazer, muitas horas de lazer eu perdi em nome do compromisso, em noma da responsabilidade e em nome dos outros. E valeu a pena sabe, eu não tive medo de correr riscos, e isso hoje me dá muita autoconfiança. Porque a experiência da minha vida me mostrou que é possível fazer qualquer coisa desde que nós estejamos dispostos a trabalhar.

E por fim eu também quero utilizar tudo aquilo que eu sei e partir para a ação. Eu quero começar a agir, eu quero fazer a minha parte. Saber é muito bom, mas agir, acreditem, é muito mais importante.

10 comentários:

  1. Que texto motivador ♥ adorei os exemplos que usou...realmente são pessoas que acreditaram em si mesmos e foram a luta. E é o que temos que fazer mesmo ouvindo diversas críticas.

    ResponderExcluir
  2. Que post mais lindo, nunca desistir!!! Ja tinha lido a historia da J. K. Rowling e sobre todas as editoras que a recusaram, e o arrependimento né kkkkkk pq HP é vida! adorei o post, otimo post!

    ResponderExcluir
  3. levo a historia de Albert Einstein comigo sempre. Eu estava pensando em desistir de um sonho e meu tio contou a historia dele pra mim. Esses exemplos nos motivam.

    ResponderExcluir
  4. Que lindas essas histórias de superação, resiliência, sabia que o caminho de Einstein e Silvio Santos não tinham sido um mar de rosas, agora da autora de Harry Potter, foi uma surpresa, não sou fã da série, mas sei que essa mulher tem um posicionamento político incrível!
    Parabéns pelo blog, muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que post maravilhoso, adoro ler posts motivacionais . Sou fã do Silvio Santos , admiro muito, homem sábio demais . E realmente o sucesso não vem fácil, por isso é importante ter fé e persistir naquilo que mais desejamos , beijos !

    www.jugarcia.com ;)

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente apaixonada por esse post! Recentemente começou a rolar no meu feed do Facebook e em algumas fanpages que acompanho um vídeo sobre J.K> Rowling e sobre sua vida e os altos e baixos que precisou passar até ser quem ela é hoje. É realmente inspirador saber que existem pessoas como as citadas aqui!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom posts assim para nos inspirar nunca desistir de algo Silvio Santos e um grande apresentador e lutou muito para isso é um dos grandes exemplos.

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de post para nos inspirar! principalmente naqueles dias que a gente está desacreditado da gente real, se sentido derrotado. Adorei o post, muito inspirador! e eu amo as personalidades que você citou como a J.K que tem uma história incrível!


    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Adorei o conteúdo, super motivador! Que você consiga realizar todos seus objetivos inclusive crescer profissionalmente com o blog

    ResponderExcluir
  10. Adorei tudo e obg pela motivação esses dias eu estava pra baixo com os meus sonhos mais deus ta me levantando e com esse texto percebi que nada e impossível e so batalha !

    ResponderExcluir

 

Um novo DIA