Supere a si mesmo e será um vencedor

É de nosso pleno conhecimento que a vida é feita de desafios.  Cada amanhecer é prenúncio de lutas e batalhas, onde buscamos sempre a vitória. O dia pode ser amargo ou doce. Porém, à medida que ele começa difícil, detectamos a necessidade de superar as dificuldades. É quando vem à tona o poder da superação. Transpor barreiras e limites.
Imagem relacionada
Superar é principalmente  querer, ter vontade de seguir continuamente vencendo os desafios impostos pela vida. É o poder de saber reconhecer o quanto se é forte. Recomeçar todos os dias e sempre que necessário, enxergar tudo à volta de forma otimista.
Ao longo da existência enfrentamos inúmeros obstáculos. Alguns tem origem dentro de nós, como a vaidade e  o egoísmo. Precisamos começar nos desvencilhando desses sentimentos, pois eles  trazem grandes prejuízos à alma.
Nossa vida é uma contínua história de superação. Nessa trajetória, comumente somos instados a ser exemplo e motivação. Mas essa história também pode ser de dramas e tragédias. Se entendermos que à nossa frente existe uma barreira, que parece ser intransponível, o certo é pensar positivo e exercitar a força interior. Vencê-la.

A vontade de vencer, a atitude tomada e postura assumida diante dos fatos é o que podemos definir como superação. Ter foco, sem se importar com a opinião alheia. Certo ou errado, os frutos de seus planos serão colhidos por você.
Procure enxergar além da montanha. Sempre lembrando que isso o torna forte e guerreiro. Em certos momentos, os maiores desafios a ser superados estão contidos na mesmice que se encontra dentro de nós. Se queremos superar algo, precisamos avançar sempre em atitude e direção positiva. Então, busque compartilhar abraços, olhares, felicidades, momentos e sorrisos. Oferte o que é bom e não desanime nunca.
É importante lembrar que sorrisos verdadeiros e espontâneos encantam pessoas e as tornam mais fortes. Um sorriso sem graça, um coração frio e uma alma vazia trazem amargura à vida. Geram forte desânimo para encarar e superar os desafios.
Quando temos o controle total sobre o “eu”, usamos o lado racional e com ele nos fortalecemos, renascemos a cada dificuldade vencida, superada. Em sentido inverso, a falta desse controle nos faz fracos, conformados com o fracasso.  Sem ânimo para vencer e transpor barreiras, limites.
Não ter medo de caminhar por rotas desconhecidas sem bússola. Em momentos como esse devemos ter atitudes que talvez ninguém ainda as teve. E não esperar o incentivo fácil dos outros. Devemos ser os primeiros a acreditar em nossos sonhos.
Procure valorizar os momentos de alegria. Se deliciar com a vida, mas sem expectativas exageradas.  Vivencie sem culpas, cobranças e ressentimentos. A evolução do ser humano depende de cada um. Mantenha uma vida equilibrada e digna para não amagar sofrimento e dor.
Seja feliz ao seu modo, à sua maneira e ao seu tempo. Use o passaporte da vida a favor para ser uma pessoa feliz. Jamais perca a coragem, o ânimo e o espírito guerreiro. Tampouco, a capacidade de amar. A vida é e sempre será de superação. Supere a si mesmo. E será um vencedor.

~mikael  
←  Anterior Proxima  → Inicio

10 comentários:

  1. Que texto lindo e inspirador, tem muito sentimento e coisas boas em cada palavra, adorei cada conselho incentivador que li aqui
    "os maiores desafios a ser superados estão contidos na mesmice que se encontra dentro de nós"

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais maravilhoso, você falou tudo, temos que pensar sempre positivamente as barreiras sempre vão existir mas quando se tem força de vontade e garra para ultrapassa-lá tudo se torna mais fácil, como uma bela frase: o verdadeiro vencedor não é aquele que vence sempre mas sim aquele que nunca para de lutar independente do resultado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, gostei bastante! Somos nosso maior obstáculo e temos de nos superar sempre! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo,as vezes nós deixamos levar pela amargura da vida, mas devemos vencer todos os obstáculos da vida, nos tornando uma pessoa mais doce e carinhosa. <3

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! A gente sempre encara obstáculos durante no caminho da nossa vida e as vezes da uma vontade de desisti né? Mas precisamos aprender a encarar e levar isso como um aprendizado. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Nós somos os nossos próprios inimigos, aqueles que podem nos sabotar com um simples pensamentos. Temos que lutar contra isso e sempre buscar nossa força para nos superarmos cada vez mais. Ao encontrarmos um problema, não podemos nos desanimar com ele, mas temos que ver aquilo como um desafio para superarmos. Se tivemos uma meta a ser alcançada, mas que seja por um longo prazo, temos que dividir em pequenas parcelas para poder completar tudo certinho e não ver o "problema" como um todo, pois é fácil desanimar assim. Belo texto.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. "Nossa vida é uma contínua história de superação". Acredito muito em tudo o que falou no texto! Estamos aqui, na terra, para evoluir. Aprender. E se não buscarmos ser a melhor versão de si mesmos a vida perde o seu principal sentido. Superação é tudo!!! Adorei o seu texto, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto! É muito real isso. Temos que sempre nos superar e fazer o melhor pra irmos o mais longe que pudermos na nossa caminhada. Arrasou!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto! A vida é uma constante caminhada, não dá pra parar no tempo porque cada dia é um dia e deve ser vivido e aproveitado ao máximo. Temos que dar sempre o nosso melhor para conquistar bons frutos.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais populares

Nos siga