quarta-feira, 29 de março de 2017

o problema não é crescer é esquecer

Tirei essa frases do livro pequeno príncipe, pode ser ate um livro de "criança" Só que ele nos mostra grandes reflexões pra a vida toda, se você esta passando por algo na sua vida, qualquer coisa recomendo o livro do pequeno príncipe que ele te ajudara muito, voltando  a frase..

Resultado de imagem para crescer tumblr

o problema não é crescer é esquecer : O tempo que deixamos pra trás, cada momento que vivemos nessa caminhada da vida que foi um desafio, um desafio com problemas, brigas, dores de cabeças, ciumes entre varias outras coisas.. as vezes não paramos pra pensar eesquecemos daquela tarde de domingo você na rua brincando com seus amigos, aqueles amigos gritando no seu portão e quando dava a hora do jantar que sua mãe "gritava" - bora menino pra casa, vem tomar seu banho é hora do jantar.. como não lembrar? com isso temos que parar um pouco no tempo e valorizar cada momento que tivemos em nossas vidas, ate mesmo os momentos difíceis que são deles que crescemos e evoluímos pois servem de aprendizagem em nossa caminhada da vida, e não esqueça sempre haverá barreiras/dificuldades que temos que vencer mesmo que sejam impossíveis temos que acreditar, não deu certo? beleza, ergue a sua cabeça e continue tentando ate conseguir. Mas nunca desista pois o problema não é crescer é esquecer!

-mikael rocha  

16 comentários:

  1. Concordo bastante com esse texto. É muito difícil achar uma boa lição dos momentos difíceis porque nós somos programados para esquecer as situações de dor e sofrimento sem procurar enxergar o quanto ela pode ter sido benéfica pro nosso crescimento e amadurecimento. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito, a vida toda é um desafio, um difícil desafio mas a gente só aprende com isso. Eu acho que todos teríamos que ler O Pequeno Príncipe na vida, de verdade mesmo <3 ensina muitas coisas.

    http://4girlsstore.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu super concordo que para a vida toda a propria vida é um desafio! E outra eu amo o livro Pequeno Princípe rsrs♥ Muitos sucessos para você!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente adorei a proposta do post e o contexto em geral e também não vejo o livro Pequeno Príncipe como livro infantil pois é notável quantas reflexões ele pode nos proporcionar.

    E super concordo com essa citação, as vezes somos levados a tentar abstrair as coisas ruins da forma de que elas nunca estivessem acontecido. Porem temos que enfrenta-las e superar cada uma dessas dificuldade e trazer delas ensinamentos para quando formos lembrarmos possamos refletir tudo que vivemos até aqui e nos fez exatamente quem somos.

    Parabéns novamente e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Interpretar o trech de um livro é uma ótima ideia, adorei o post! Essa frase em especial é bem profunda, né?! E concordo plenamente com ela: temos sempre que manter nossa essência, saber quem realmente somos. Bjos e boa sorte ^~^

    ResponderExcluir
  6. Melhor livro da vida ♥ tenho ele em três versões diferentes!
    De fato, o problema é que a gente cresce e esquece de ser criança, eu acho. Ser criança é importante. Ser adulto e sério o tempo todo não faz bem pra saúde mental.

    ResponderExcluir
  7. Concordo absolutamente! Os momentos que mais aprendemos é nos difíceis, que exigem nosso máximo de coragem e forças. Tive depressão por dois anos e com o que eu cresci nesse período mais ombrio da minha vida, eu não cresci na minha vida toda!
    Parabéns pelo blog! Sucesso!

    Beijos
    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, que bela reflexão pra eu ler logo pela manhã :D realmente o pequeno príncipe nos ensina de forma simples grandes reflexões pra a vida, quando eu li fiquei encantada. Eu aprendi a fazer dos meus momentos difíceis um aprendizado, não é fácil as vezes, mas quando aprendemos a enxergar esses momentos como um aprendizado o mal estar fica mais fácil de se superar ^^ ótimo post.

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  9. Olá! Nossa, adorei o texto, e gosto muito da obra O Pequeno Príncipe. Realmente, vivemos tantas coisas (boas e ruins), e esquecemos, às vezes, das coisas boas. Como você falou, o problema não é crescer, é esquecer... Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Super concordo com o texto! Realmente não podemos esquecer das dificuldades e problemas do passado, pois são justamente neles que aprendemos e crescemos. É justamente tudo o que forma o que somos!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei o post, esses fatos da vida nos fazrm refletir bastante sobre tudo e poder ver que é tudo questão de tempo para sabermos selecionar nossas escolhas =)

    ResponderExcluir
  12. Que texto! Pura realidade, devemos sempre lembrar desses momentos pois foram momentos essenciais para a pessoa que somos hoje. Como dizem "recordar é viver"

    Beijos
    Bluelline

    ResponderExcluir
  13. Eu tô apaixonada por esse texto. É muito verdade, acho que quando esquecemos, crescemos nossa alma e deixamos para trás o que fez bem ou fez mal. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei seu texto, hoje acordei bem animada e lendo seu texto me deu mais motivação ainda para lutar. Quando estamos de mal com a vida nunca lembramos dos tempos bons né? É uma pena que sejamos assim.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Achei bela a reflexão , bem animada fiquei :) bjo

    ResponderExcluir
  16. Poxa, que lindo texto 👏 é a mais pura verdade o que você disse no texto. Achei uma ótima reflexão. Parabéns, sucesso!

    ResponderExcluir

 

Um novo DIA